Flor Gigante em Papel

Não é de hoje que as flores são um dos principais itens quando o assunto é decoração, ainda mais quando queremos algo mais charmoso e caseiro. As flores podem tanto ser compradas quanto feitas por você mesmo. Muitas pessoas acabam pagando um alto valor por decorações que em grande parte das vezes não são exatamente como querem por não conseguirem realizar as suas próprias decorações caseiras, pensando nisso criamos este artigo especialmente para você.  Flores em EVA também são uma ótima opção. A partir de agora nós vamos te mostrar um passo a passo super simples de como fazer flor gigante em papel, você pode fazer do jeito e da forma que você quiser, aqui nós vamos te mostrar a base de como faze-las, depois que aprender a base coloque a sua criatividade para trabalhar e inove nas opções. Tenho certeza que todos vão elogiar a sua decoração e ficar querendo que você faça as próximas festas!

Material:

  1. Papel Crepom da cor desejada para as pétalas – se desejar você pode ir intercalando cores semelhantes para criar um efeito sombreado na flor.
  2. Papel Crepom para folhas
  3. 3 varetas de madeira, se não encontrar pode usar espetos de churrasco, porém lembre de cortar bem as pontas para evitar se machucar.
  4. Arame encapado na cor verde (de preferência)
  5. Fita Floral
  6. Tesoura
  7. Cola de Silicone

Para criar a flor você vai precisar modelar 4 pétalas simples, 12 corações e vinque 2 folhas para adiantar o trabalho.
Como fazer Rosas Gigantes de Papel Crepom – Passo a Passo

  1. O primeiro passo é imprimir os moldes das pétalas, das folhas e da corola da flor. Recorte 4 pétalas simples e 12 pétalas em forma de coração.
  2. Recorte as folhas e a corola, reserve-as.
  3. Depois disso pegue uma pétala e posicione no centro das mãos, coloque seus dedões no centro da pétala e puxe em direção as laterais. O ideal é que a pétala fique curvada. Repita o processo até atingir o ponto. Depois faça o mesmo com todas as pétalas. Não precisa se preocupar em deixar todas as pétalas com a mesma curvatura.
  4. Para ajudar pegue um lápis e curve as bordas com delicadeza.
  5. Encape as varetas com a fita floral, depois passe a cola e cole a pétala na vareta.
  6. Repita o processo com outras 3 pétalas simples, procure esconder o local onde as pétalas são coladas, para isso vá intercalando o local onde cola as pétalas e pressione o papel para baixo.
  7. Passe fita floral para fixar as pétalas na vareta e cole as pétalas de coração, feito isso coloque a fita floral para fixar os itens.
  8. Faça a dobradura de uma folha ao meio, force o vinco para que fique bem aparente.
  9. Passe a cola no vinco e coloque o arrame.Passe cola na base da flor e cole a corola amassando o papel na base da vareta.
  10. Agora basta abrir as folhas com arame, depois que a cola secou arrematar com a fita.